terça-feira, 25 de junho de 2013

OFICINAS MEDIÁTICAS




Com o desenvolvimento tecnológico surgiram inúmeras mudanças em nossa sociedade, principalmente nos últimos anos. Em nossa linguagem cultural foram atribuídos diversos recursos com diferentes códigos de significação, entre eles multimídias, meios audiovisuais e gráficos. Sendo assim, as tecnologias da comunicação, tornam-se um fonte nova de informações, bem como uma nova possibilidade de ordenação da experiência humana. 

Com uma nova forma de comunicação, novas formas de gerar e propagar o conhecimento são criadas, pois ter informação não significa ter conhecimento. Se, por um lado, o conhecimento depende de informação, por outro, a informação por si só não produz novas formas de representação e compreensão da realidade.


As demandas atuais exigem que a escola ofereça aos alunos sólida formação cultural e competência técnica, favorecendo o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes que permitam a adaptação e a permanência no mercado de trabalho, como também a formação de cidadãos críticos e reflexivos, que possam exercer sua cidadania ajudando na construção de uma sociedade mais justa, fazendo surgir uma nova consciência individual e coletiva, que tenha a cooperação, a solidariedade, a tolerância e a igualdade como pilares; conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais.

As Oficinas Midiáticas - com aulas de StopMotion e RadioWeb- no contra-turno, tem como  objetivo desenvolver a oralidade, melhorando a comunicação e expressão, valorizar a escola e a comunidade, trabalhar colaborativamente e despertar o gosto pela pesquisa e redação. 



Essas novas tecnologias permitem aos alunos desenvolver suas competências e habilidades dentro de contextos envolvendo conteúdos curriculares, temas transversais, temas atuais e de interesse dos próprios educandos, em um ambiente escolar adequado e prazeroso.


Pra quem está curioso sobres este assunto pode acessar o blog sobre as oficinas mediáticas nesse link http://oficinasmidiaticas2012.blogspot.com.br


E para acabar um pouco com a curiosidade de vocês, segue aqui um vídeo de stop motion. Aproveitem!!!


    Nenhum comentário: