quinta-feira, 25 de abril de 2013

AMOR PELA PROFISSÃO!!!

Alguns se contentam em ficar atrás de uma mesa, digitando relatórios por dias, semanas inteiras. Alguns se contentam em calcular, administrar, gerenciar por meses, anos. Eu não!! Eu não conseguiria imaginar fazendo tudo isso, então escolhi o que mais me satisfaz, o que sempre me deu prazer desde pequena, brincando com as minhas primas de escolinha! O amor inabalável, o beijo sincero, o sorriso espontâneo, o abraço aconchegante, para uma vida inteira, pelas vidas inteiras! Não a sentimento melhor do que amar o que faz e ter certeza daquilo em que acredita!!! AMO SER A TEACHER BABU!!! E são pequenas situações que me fazem ver o quanto sou uma mulher de sorte.


Assim como hoje, quando ao abrir o facebook deparei-me com um vídeo inspirador e totalmente novo, que nos ajuda a pensar e REPENSAR muitas ações que tomamos no dia a dia. Fui trabalhar mais feliz, achando o mundo mais colorido, pois esses momentos nos ajudam a valorizar o que temos e mantê-las em nossas vidas!!  
O vídeo é feito por um grupo de dança, que usa seu corpo e luzes para projetar suas sombras e um fundo branco. Luzes coloridas e recurso são usados, contudo o espetáculo fica por conta da beleza da dança e da história que eles contam através dela. FANTÁSTICO!!! Vale a pena ver, uma, duas, mil vezes!!!!




Espero que gostem, mil beijos.

                                               Teacher Babu




terça-feira, 16 de abril de 2013

ADAPTAÇÃO ESCOLAR

Quando chegamos em um lugar na qual não conhecemos, normalmente agimos com cautela, pois temos receio do desconhecido. Assim também agem as crianças quando estão no processo de adaptação escolar, pois sentem medo de estar inseridos em um ambiente que não conhecem e que deverão ficar sem a companhia de seus pais. 

Nós professoras, devemos agir com calma e tranquilidade, sabendo que cada aluno terá o seu tempo para adaptar-se ao novo. Também precisamos criar estratégias -sejam elas brincadeiras, propostas pedagógicas- divertidas para que as crianças sintam-se mais confortáveis para interagir com o ambiente e com os amigos presentes em sala de aula. É FUNDAMENTAL que o professor tenha paciência e transmita isso ao aluno, desta maneira ele sentirá segurança ao ficar na escola, acostumando-se com a sua presença e interação. 


Conversar com os pais e deixar aspectos do funcionamento da adaptação é super válido, para facilitar quando a criança chega ou sai da escola. Deixá-los calmos e que informados sobre o processo e desenvolvimento da criança na escola também ajuda para tranquilizá-los nesse momento difícil para eles e para a criança. 

Lembre-se, choros, ataques nervosos e até o vômito podem acontecer, pois a criança deseja que sua vontade seja feita, pois não sente-se segura no ambiente. Portanto você deve estar preparada para tudo. Mas no final de tudo, vale muito a pena. Todos os sorrisos, abraços e a vontade de a criança permanecer na escola, pois tornou-se o seu novo mundo encantado.


Beijos da Teacher Babu